top of page
Sem título-1erw4et.png

ELÉTRICA

A alma de uma Router está em sua parte elétrica que consiste basicamente em motores que se movimentam a cada pulso elétrico recebido de seu driver. Um driver pode ser encontrado de várias marcas modelos e com propósitos

totalmente diferentes.

Elétrica é algo bem complicado por isso vou tentar "trocar em miúdos", ao adquirir uma Router, deve-se estar atento a vários fatores, por exemplo o tipo de driver, motor e interface escolhidos. O driver é responsável pelo controle dos motores, que por sua vez movem os eixos da CNC.  Por padrão usamos driver's DM em nossas  Router's, que é uma excelente opção.

D_NQ_NP_907989-MLB42041368535_062020-O.j
D_NQ_NP_881523-MLB43671111907_102020-V.j
20201222_192413 cópia.png

No quesito motor, eles podem ter diferentes potências ou forças de arrasto, conhecida pela sigla KGF (quilograma/Força) e variando de 4 kgf   até 120 kgf. Imagine a dificuldade que um motor de 4 kgf teria para arrastar um eixo que pesa 40 quilos, e em contrapartida, a facilidade que teria um motor de 120 kgf. Logo é necessário calcular a força motor. Existe ainda a diferença entre motor de passo e servo motor. Sendo motor de passo usado mais comumente pelos fabricantes em Router Hobby, semiprofissionais e profissionais, e o servo motor mais usado em máquinas industriais, isso devido ao servo motor possuir encoder, equipamento que serve basicamente para trocar informações de pulso elétrico com o driver, resultando em uma precisão muito melhor. Já a interface é a "placa mãe" responsável pelo controle geral da CNC, tendo inúmeros modelos e diferenças entre si, e algumas ainda vem com DSP, que nada mais é que uma forma de controle alternativa ao software Mach 3. Como existem muitos componentes além desses, como o motor de usinagem por exemplo, sugiro entrar em contato conosco através de nosso WhatsApp onde teremos o prazer de explicar bem melhor e pausadamente. 
 

bottom of page